Máscara Facial de Argila Verde

segunda-feira, abril 18, 2011

Olá meninas e meninos,

Como sabem adoro máscaras faciais e todas as semanas faço uma máscara.
Este fim-de-semana vi num supermercado um saco de argila verde, e já tinha lido sobre as propriedades da argila verde, por isso, trouxe logo.

A Argila Verde "É composta por montmoríllonite e ilite e deve a sua coloração à presença de óxido de ferro associado a outros oligoelementos (magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selénio, cobalto e molibdénio). Pode ser tomada oralmente ou usada topicamente para um grande número de problemas.
A ilite é um desintoxicante poderoso com uma enorme capacidade de absorção. Extrai as impurezas do organismo enquanto os minerais da argila são absorvidos selectivamente por este em função das suas necessidades para restabelecer a saúde. A argila verde é absorvente, antiedematosa, desintoxicante, remineralizante, revitalizante, regeneradora, anti-séptica, bactericida, cicatrizante e exfoliante. Elimina toxinas e impurezas e favorece a renovação celular. Permite o aporte à pele e ao organismo de minerais e oligoelementos. É recomendada para peles normais e oleosas por ser muito eficaz a absorver o excesso de sebo. Pode igualmente ser utilizada em máscara capilar para regular a produção de sebo em cabelos com tendência oleosa. Possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias úteis no alívio de dores articulares e musculares, descongestionando as zonas afectadas. É benéfica na flatulência e outros problemas abdominais. Melhora ainda a circulação sanguínea periférica."

Decidi então fazer a máscara que se encontrava na embalagem..basicamente argila e soro fisiológico. AHH muito importante não usei objectos de metal, porque altera o produto.


Sei que na segunda foto pareço muito aborrecida.. mas não estou, simplesmente não podia mexer os músculos da cara e já me doía um bocado a cara.

Devo dizer que adorei a experiência! Por minha culpa fiz uma máscara demasiado espessa, mas decidi seca-la até ao fim, demorou cerca de 35min a secar (sem mexer nenhum músculo na cara), e a metade já sentia a minha face a apertar, nem sei bem explicar mas senti repuxar. Retirei a máscara com uma toalha embebida com água quente, e saiu com a maior facilidade, depois limpei bem o rosto e passei o meu hidratante. Mas notei que a minha pele ficou um bocado vermelha, sobretudo no nariz e maçãs do rosto, mas depois passou.
A pele ficou super macia, nunca tinha sentido a minha pele desta maneira, com nenhum máscara... Está super aprovado, e foi tão barata.. fiquei fã...

Já experimentara? Usam a argila verde para mais alguma coisa?
XOXO

Pode gostar também de...

12 comentários

  1. Olá Ana,
    Será que essa máscara também poderá ser utilizada em peles secas?
    obrigada.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. olá Elisabete,
    A argila verde não é aconselhada a peles secas, mas se quiseres podes usar a argila branca que é mais adequada ao teu tipo de pele.
    XOXO

    ResponderEliminar
  3. Obrigada =)
    Vou ter em atenção isso.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana! Em que supermercado viste ? E em que parte do supermercado? Á beira dos produtos de higiene?

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Cindy,
    Comprei no Intermache, na parte dos cuidados do rosto.
    XOXO

    ResponderEliminar
  6. Eu também uso uma vez por semana uma mascara de argila, e a pele fica super macia! A minha é igual e comprei no Eleclerc e é muito barata, se não me engano custa menos de 2 euros!

    ResponderEliminar
  7. Ola lindas eu tambem comprei a minha argila verde e tem feito maravilhas :D eu comprei a minha no continente na parte gourmet e e super barata :D beijoka

    ResponderEliminar
  8. Pois é não posso usar, tenho a pele muito seca... tenho usado umas hidratantes de morango que compro na Claire's. Vocês já experimentaram alguma? O que acham? Bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana Rita,
    Se tens a pele muito seca não deves usar as de argila.
    Nunca experimentei as da claire's.
    XOXO

    ResponderEliminar
  10. Adoto máscara de argila, pena é a porcaria que faço ao retirá-la do rosto... :-P

    ResponderEliminar
  11. eu tb uso axim a mascara de argila. gosto da sensção k fica a pele, super macia,dps hidrato.a bem e continua sr macia..gosto e n faço intençoes de usar outras mascaras :)

    ResponderEliminar
  12. Olá Ana.

    Faço máscara de argila quase dia sim, dia não. Garanto que opera milagres, a médio/ longo prazo. Comprei a minha no continente, na parte de produtos saudáveis, mas é um pouco mais cara. Vi também no celeiro e essa sim é mais barata.

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO