Lentes de Contacto

quinta-feira, junho 09, 2011

Olá meninas e meninos,
Hoje comprar as minhas lentes de contacto diárias :D Estou entusiasmada e ao mesmo tempo nervosa. Gostaria de saber o que pensam delas? Se usam e gostam? Se usaram e foi horrivel?
Enfim.. se gostariam de me recomendar alguma coisa ou cuidados?

XOXO

Pode gostar também de...

13 comentários

  1. Eu uso à cerca de 3 anos, mas mensais. A diferença de preços de mensais para diárias é muito grande. Enquanto tu provavelmente pagas 30€ para um mês, eu pago esse valor para 3 meses :) Mas conheço pessoas que gostam mais das diárias por ser mais prático e confortável (o que é discutível xD).

    Já fizeste o teste para saber se podes usar? É que nem todas as pessoas produzem lágrima suficiente, e olhos secos com lentes é muito doloroso, posso falar por mim, que quando tenho a vista cansada tenho de aplicar umas gotas especiais para substituir o fluido lacrimal.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. ola ana
    eu uso lentes de contacto. tipo no principio foi complicado mais por causa de por e tirar as lentes mas depois habitua-se....
    eu gosto de utilizar.
    beijo

    ResponderEliminar
  3. Olá Nia,
    Ontem fiz imenso testes na oftamologista, e ela disse-me que podia perfeitamente usar. Disse-me também que primeiro deveria usar as diárias e depois passar para as mensais.
    Ainda não fui à loja, mas irei hoje.
    Sei que o melhor é comprar também as lágrimas artificiais, assim sempre ajudo a vista.
    XOXO

    Olá Gaos,
    Pois.. deve ser complicado, mas espero conseguir.
    XOXO

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana.
    Como estás?
    Bem eu usei óculos durante uns 3 anos e detestava usar, quando comecei a usar lentes de contacto acerca de dois anos sentia-me o "spider-man" porque via tudo com maior pormenor.
    Inicialmente, sim foi difícil, principalmente porque tinha sempre dificuldades em por porque tinha de mexer no olho e fazia-me impressão, mas passado uma semana ou assim punha e tirava rapidamente e com muita naturalidade.
    Um dos cuidados que te posso dar que acho importantes são:
    -nunca durmas com elas porque podem colar-se aos olhos e é mais difícil para tirar;
    -inicialmente nunca excedas o tempo recomendado de utilização de 12h a 14h;

    beijinho e boa sorte com as lentes

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana :) eu uso lentes a uns 7 anos, n tenho bem a certeza :p mas foi a melhor coisa que fiz foi começar a usar porque tenho uma graduação elevada e sem óculos não vejo nadinha a minha frente, e nunca fui muito amante de óculos.
    Eu uso lentes mensais porque uso-as todos os dias mesmo, so se tiver a vista mt cansada que lhes dou uma pausa.

    Para começar umas diárias é óptimo para te habituares a usa-las, mas a tua oftalmologista deve por-te umas nos olhos para ver como te sentes, se te doi ou incomoda :)
    Boa sorte com as lentes, vai dando noticias sobre elas.
    Beijinho, Auri*

    ResponderEliminar
  6. Olá Pipoca,
    Obrigada pelo teu comentário.
    Espero que corra mesmo bem :D
    XOXO

    Olá Auri,
    Apenas fui à médica e ela depois de fazer exames, prescreveu a receita para agora ir à loja compra-las. Vou fazer isso hoje, penso que primeiro terei de ver se me adapto ou não, espero mesmo que o consiga fazer, porque ando muito farta dos oculos.
    XOXO

    ResponderEliminar
  7. Eu uso lentes de contacto há uns 3 anos. Já usava óculos desde os 6 anos e então começar a usar lentes foi a melhor coisa que fiz! Fizeram tão bem à minha auto-estima que nem imaginas! Eu detestava cada vez mais os óculos.

    Bem, eu uso das mensais. As minhas já são caras porque tenho graduações muito elevadas. Além disso, como tenho uma graduação em cada olho, tenho de comprar duas caixas e duram 6 meses :)
    Nunca experimentei as diárias mas se são realmente mais caras como disseram em comentários acima, então acho que não vou querer experimentar!

    bjinho

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana eu só uso lentes há um/dois anos porque antes era muito nova para usar.

    Eu uso da johnson Oasy's que são quinzenais e antes disso tinha usado da johnson diárias (para uma festa) e não me habituava. Desde que comecei a usar lentes diariamente que adorei. Primeiro é a coisa mais simples que existe. Metes a lente quando acordas retiras à noite. Convém descansares os olhos com os óculos mas eu não o faço (a graduação dos óculos está desactualizada). Ando sempre com "visadron" atras de mim pois sou alérgica ao pólen, etc e assim em vez de coçar deito as gotas visadron que resolve. As lentes são fantásticas. Eu nunca mais quero usar óculos.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana,

    Comecei a usar lentes há uns 3 anos, apesar de a minha optometrista me andar a aconselhar 2 anos antes. Foi das melhores coisas que fiz.
    Tenho miopia e astigmatismo, com graduação elevada, e diferente em cada olho. As lentes que uso são das mensais e nunca experimentei as diárias. E as primeiras lentes que usei (mensais também) foram grátis.
    Dou-te muito bem com elas, apesar de vez em quando fazer descanso (às vezes ao fds uso óculos). É também importante, no início não abusares, 8h a 10h são o aconselhável.
    Quanto à lágrima artificial, não uso. Quando sinto os olhos mais secos, uso soro, que faz o mesmo e é muito mais barato. Uso também o soro, para passar as lentes, após as tirar o líquido e antes de as pôr na vista.
    Outro ponto importante, se por algum motivo a lente te estiver a fazer comichão, tira-as, lava a vista com soro e põe os óculos.
    E principalmente, não durmas com as lentes postas.
    (E pronto, já escrevi muito =P )

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana!

    Uso lentes há cerca de 8 anos. Iniciei com as mensais, já usei quinzenais e agora estou definitivamente rendida às diárias. Para mim são as mais confortáveis, sem dúvida.

    Ao início foi dificil, levava cerca de 10 minutos para por ou tirar porque me fazia impressão mexer no olho. Agora é 1segundo ;) é realmente uma questão de hábito.

    A partir de agora deves redobrar os cuidados com os teus olhinhos, pois a tendência para ter conjutivites é maior...lava sempre bem as mãos antes de por ou tirar e evita esfregar os olhos.

    Relativamente à maquilhagem de olhos...bem já experimentei maquilhar-me antes de por as lentes e depois, mas sinceramente preifo maquilhar-me já com as lentes postas por duas razões:
    - vejo melhor :)
    - quando coloco a lente deito sempre uma ou duas lágrimas e, se já estiver maquilhada, fico borrada!!!

    espero ter ajudado!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Eu usava mensais desde que soube que era míope (comecei logo no próprio dia), já lá vão mais de 5 anos. Agora compro das que duram ao ano. Saem mais baratas e, sinceramente, não notei grandes diferenças no conforto. Aos óculos é que não consegui habituar-me! Olho fora das lentes, zunga, desfocado. Acidentalmente toco nas lentes dos óculos, pimbas, tudo sujo.

    Lentes ftw ;D

    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Olá Ana!
    Uso oculos desde os 5anos tenho.
    Tenho astigmatismo e hipermetropia.
    Já fiz duas tentativas para usar lentes, cheguei a comprar mas como o problema do astigmatismo são eixos, quando pestanejo a lente roda (é natural) e primeiro que ela vonte ao sitiu parecia uma barata tonta a ver tudo desfocado LOl desisti. Mas também acho que o meu olho seria um pouco seco... não sei.
    Nem uma semana faz, tenho uns oculos novos, desta vez escolhi de massa, porque gosto de variar na armação, mas sinto-me um verdadeiro pato feio, enfadono e assombrado com o raio da armação de massa escura... tenho que me habituar.
    Mas vou fazer mais uma tentativa, vou experimentar as mensais..... estou a rezar para que dê certo e que eu tenho paciencia para malabarismos.
    Detesto usar oculos... e tenho que os gramar uma vida inteira... é obra.
    Já perguntei se posso ser operada e já me disseram literalmente para ficar queitinha....os 2 males que mencionei lá em cima quando existem em conjunto.... pronto está o caldo entornado e dificulta a vida a mim e aos profissionais... mas também te digo...que perante o meu problema que é grave, tinha medo de ser operada.

    bj

    ResponderEliminar
  13. Olá Ana :)
    desde os 7 anos que sempre usei oculos e nunca me fez confusão nem nunca tive nenhum tipo de complexo mas ha 6 meses decidi fazer a experiencia com lentes quinzenais e tenho gostado muito, devo dizer que so o primeiro dia é que foi complicado, depois.... uma maravilha.
    a unica coisa complicada é mesmo locais com ar condicionado muito forte ou dia com muito vento mas nada que uma gotinhas nao resolvam. boa sorte!

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO