Revisão: Carmex Boião de Cereja

sexta-feira, março 16, 2012

OLá meninas e meninos,


Este produto foi-me enviado pelo representante da marca em Portugal, mas esse facto não altera a minha opinião sobre o mesmo. 

Nome do Produto: Carmex Boião de Cereja



Embalagem: Boião pequeno com tampa.



Quantidade: 7.5g

Preço: 5€ (aproximadamente)

O que diz a marca:
 "Protecçãção fiável com um doce sabor a cereja. Com SPF15. O protector labial Carmex contém uma mistura única de ingredientes, que inclui humectantes naturais como a manteiga de cacau e a lanolina. Estes e outros emolientes recuperam a hidratação perdida e previnem a secura e as gretas, o que resulta nuns lábios que se vêm saudáveis. Carmex ajuda a suavizar, hidratar e acalmar os lábios secos e gretados. Aplique Carmex generosamente e de maneira uniforme tantas vezes quanto necessário durante o dia. Vendem-se mais de 130 por cada minuto."

Considerações Gerais:
Quem segue as redes sociais e os blogues relacionados com beleza, sobretudo os internacionais, já certamente ouviu falar do famoso pote amarelo de seu nome Carmex. Este produto chegou a nós através de algumas farmácias, mas ainda pode ser difícil encontra-lo no nosso país.

Para mim há um antes e depois do Carmex! Não pensem que é exagero, porque não é! Antes do Carmex usava outros hidratantes para os lábios de outras marcas, que apesar de gostar muito deles, nunca me tinha transformado o lábios com a rapidez que este produto o fez. Já aqui tinha falado muito bem do Letibalm. Mas depois de experimentar este produto, já quase nem me lembro do Leti.. e nos momentos em que tenho que usar algo, "puxo logo dele"!

A versão que tenho não é o original, o meu cheira a cereja, e é versão creme/pote. Sei da existência de uma versão em bisnaga, e calculo que o conteúdo seja mais fluido que este.

A sua consistência é de um creme, no inicio parece um pouco "duro", mas depois de várias utilizações torna-se mais cremoso e fácil de retirar. Passa muito bem nos lábios, e não deixa uma cobertura pegajosa, quase que se funde com os lábios, apenas sentimos um ligeiro formigueiro e frescura. 

O cheiro é maravilhoso! Ao inicio cheira a cereja, mas na segunda inspiração sentimentos o cheiro do mentol.

Já disse que existia um antes e um depois deste produto, por isso, podem concluir que ele cumpre tudo o que diz!! De facto ele hidrata os meus lábios, sinto-os mais saudáveis e nutridos, mesmo nos dias de maior frio ou calor, ou até quando estou doente. 

A embalagem é a minha única queixa, até porque adoro andar com ele na mala, e nem sempre posso lavar as mãos para o aplicar nos meus lábios. Penso que no dia-a-dia a versão bisnaga seria melhor.

Aplico-o sempre antes do batom de manhã, e no caso de não ter batom vou reaplicando ao longo do dia, sempre que acho necessário.

Concluindo... vou voltar a comprar este produto! Sem dúvida!

Nota Final (0-5): 5.

Já experimentaram?
XOXO

Pode gostar também de...

21 comentários

  1. Está aqui uma boa aposta para um proximo hidrantante labial, logo eu que sofro bastante de cieiro e labios gretados.

    kiss^^,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana,
      É uma óptima aposta. Como podes ver estou in love por ele.
      XOXO

      Eliminar
    2. Só tenho uma pequena duvida, tinhas referido que tem um leve aroma a menta, é muito perceptivel?
      É que não gosto nada de menta :/

      Kiss^^,

      Eliminar
    3. Muito não é, mas sentes o amora a mentol.
      XOXO

      Eliminar
  2. obrigado eu, como tinha dito fiz porque tinha feito de todas as que tinha experimentado mas tinha-me acabado por esquecer dela...

    quanto ao carmex...bem, parece que esta na moda, segunda revisao esta semana...eu nao sou uma pessoa de labios extremamente secos, a nao ser quando estou constipada, por isso eu uso a vaselina de aloe vera da vasenol...eu sei que voces ficam assuatados com isso, mas pela tua descriçao da consistencia, eu ia jurar que o carmex deve ter inredientes de base semelhantes...

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o carmex está na moda? Não sei, mas que é bom é! Segunda revisão da semana? Não ando a contabilizar o que os outros escrevem, escrevo o que gosto, e acho que vale a pena. Sim, penso que é semelhante à vaselina.
      XOXO

      Eliminar
  3. uso Carmex há mais de 4 anos e não quero mais nada! o de cereja cheira tão tão bem, tenho a versão em stick e ainda há outra versão em bisnaga.
    xxx

    ResponderEliminar
  4. Já ouvi falar muito sobre o carmex mas ainda não tive oportunidade de experimentar ;) neste momento, o meu all time favourite é o intense lip repair da neutrogena ;)

    bjo*

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca testei esse. Adoraria que a Neutrogena estivesse disponível em Portugal.
      XOXO

      Eliminar
  5. Olá Ana!
    O carmex também ja experimentei uma amostra que pedi e não o acho nada de especial..é outro dos tantos produtos que contém pretóleo. Ou seja, ingrediente que faz mal usar porque engolimos particulas desse componente.É o pretoleum jelly (nome parecido com este, nos ingredientes).
    Que é basicamente o que todo a vaselina tem como é o caso da vaseline (vasenol em portugal), tem. E toda a vaselina existente e outros produtos para os lábios, também o têm. :)
    Eu por acaso nao acho o carmex nada de especial e tento nao usar produtos com esse componente..apenas nao consigo resistir à geleia real da oriflame que dá para tanta coisa e é tão boa. beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cindy, ter petróleo não é beeem a mesma coisa que ter vaselina [:P] Não aconselho a colocares petróleo na boca.
      É assim, não faz mal nenhum "engolir" a vaselina e quase todos os lip balms a têem (mas todos mesmo e, se não a têm têm lanolina).

      É um emoliente e constitui a fase oleosa do produto, precisas da vaselina lá.

      A diferença entre pores só vaselina nos lábios e usares um lip balm decente é a percentagem de vaselina, já que a vaselina tem um efeito tb oclusivo, impede até que o calor se liberte da tua pele (tal como a lanolina e tantas outras gorduras desse género), ou seja, tu queres vaselina nos teus lábios porque ajuda a reter a hidratação e forma uma camada protectora mas não a queres a 100% porque seão é demasiado oclusiva tb.

      Não que faça mal a 100% mas não é tão rápida a hidratação. Já agora, convido-te a deixar aqui a lista de ingredientes da geleia real se quiseres e eu garanto-te que tem lá um derivado petrolífero.

      Beijinho

      Eliminar
    2. E eu aproveito e acrescento a minha parte da informação:

      o problema de utilizar vaselina a 100% (que não é, de todo, petróleo!) é, tal como a MIA disse (e muitíssimo bem!), é criares um penso oclusivo sobre uma mucosa, neste caso os lábios. Trocando isto por míudos, ao aplicar vaselina a 100% estamos a criar um filme que impede a passagem de componentes hidratantes de outro tipo de baton que possas aplicar por cima. Por outro lado, como o calor e humidade da própria pele não consegue dispersar, corres o risco de macerar a pele do lábio, fragilizando-a, e predispondo ao aparecimento de gretas.

      Eliminar
    3. Oi Mia e oi Szofi :)
      Como viram, eu disse no comentário que a geleia real têm petróleo e que não é por isso que a consigo deixar de usar. :)
      Já ouvi inúmera coisa a cerca do petroleum e é por isso que pesquisei sobre os produtos que tinham ou não esse produto, até que fui ao site da decoproteste e vi que eles davam uma variada lista dos produtos que continham o pretoleum jelly e o que nao tinha e era muito bom para os lábios eram o batom da La roche posay, para hidratar os lábios e é esse que tenho, para além a geleia real..que tem esse ingrediente como disse. :)
      Quanto à vaselina, eu como não utilizo nem a pura e tento sempre fugir a esse componente, sei que ela faz mal por ter esse componente e se ainda faz mais mal por aquilo que a Szofi diz, então ainda mais razão me dão. Há muita coisa que faz mal, há imensa coisa que não se devia usar mas também ainda ninguém morreu derivado a isso. Como é o caso também dos sais de aluminio nos anti transpirantes e etc. Se fossemos a ver, não poderíamos usar nada. Quanto ao carmex, prefiro sem dúvida outros componentes, consegui a amostra do produto e não gostei pois acho a consistência parecida mesmo a uma vaselina e a eficácia não achei nada de especial comparando com outros produtos. :) beijinho

      Eliminar
  6. Carmex (L) Gosto tanto dele!
    Eu tenho o tubinho com a fórmula original.
    Concordo contigo. Merece mesmo os 5 pontinho!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Tenho taaanta curiosidade em experimentar o Carmex (embora não o de cereja, iuc, detesto sabor a cereja embora goste de cerejas) mas agora ando in love com o Rosebud salve <3

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Já uso há 3 anos e adoro, mas tenho a versão clássica! Sempre que posso compro a versão bisnaga, que considero mais prática:) Adorei saber que agora a carmex está a venda em Portugal! kiss*

    ResponderEliminar
  9. Olá! Eu comprei há uns meses e confesso que não tenho estado a gostar nada. Deixa os meus lábios frios e com uma sensação estranha. É um frasco diferente também e não tem cheiro nenhum. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Olá! Eu comprei o potinho há uns meses e confesso que detesto. Deixa uma sensação horrível nos lábios, parece que ficam anestesiados, frios, não sei é estranho. Mas também não tem cheiro. Deve de ser diferente do vosso! :/

    ResponderEliminar
  11. Uso carmex há alguns anos, antes desta fixação por ele vinda da blogosfera, e sempre adorei este bálsamo. Excelente, dura muito e esta versão de cereja agrada-me muito. Recomendo! E custa 4,5€!

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO