BASES PARA PELE OLEOSA

terça-feira, janeiro 29, 2013

Olá meninas e meninos,
A grande maioria das perguntas que recebo através de e-mail dizem respeito aos cuidados da pele oleosa, como sabem tenho a pele oleosa e sempre procurei produtos adequados e bons para ela. Nesta minha tentativa de ter um rosto sem oleosidade aparente, deparei-me com uma série de bases que hoje vos trago. Todas estas bases são adequadas para a pele oleosa ou matificantes, não nego que algumas delas podem deixar a pele um pouco matte demais, mas no meu caso não é um problema, porque a oleosidade "é uma coisa que me assiste com facilidade". Assim, dividi as bases pelas suas texturas: pó e líquida. 


Bare Minerals Foundation - Medium: Não é a minha base em pó favorita, mas é boa para segurar a oleosidade. A cobertura é leve a média. Infelizmente na minha pele não dura muito. Aplico-a com um pincel de rosto grande.

Bare Minerals Matte Foundation - Medium*: Apesar de ser uma miniatura, esta base é uma das minhas favoritas em pó, muito semelhante à anterior, mas mais matificante.

MAC Studio Fix Powder Foundation - NC20: Provavelmente a minha base favorita em pó compacto, adoro a maneira como fica na pele, e a naturalidade que confere à minha tez. A cobertura é média/ alta. Dura todo o dia na minha pele.



Clarins Trully Matte Foundation - 07: Devo confessar que adoro o cheiro meio floral deste produto. A cobertura é leve, mas não aconselho a sua aplicação pesada, pois fica aparente. Contém a oleosidade da minha pele, e é daquelas bases que vós vai deixar a pele mesmo matte. Fiz revisão dela aqui.

Clinique Stay-Matte Oil-Free Makeup - 14*: A cor da embalagem pode assustar, mas acreditem que a cor no seu interior não é igual, apesar de actualmente se encontrar escura para a minha pele, por isso, opto por a misturar com a anterior para criar a minha cor perfeita. A cobertura é média, mas não é daquelas bases aparentes. Deixa a pele seca, sem ser demasiado matte. E apesar da marca afirmar que não tem odor, ele está cá. Seca bastante rápido, por isso, temos que "trabalhar" com ela depressa.

Rimmel London Stay Matte Foundation - 100: Foi uma das minhas primeiras bases matificantes, e de todas aquela que matifica menos, por isso, gosto de a usar mais no inverno. O tom é perfeito para a minha pele. Já fiz revisão dela aqui.

Lancôme Teint Idole Ultra 24h - 3: Devo confessar que adorei esta base, e neste momento apenas me resta esta miniatura, é a minha  base das festas e grandes eventos. Aplica-se muito bem na pele, mas como seca rápido temos que a "trabalhar" com alguma rapidez. A cobertura é média/alta, e é aparente na pele, mas deixa-a sem marcas como se fosse uma cara de boneca. Em termos de durabilidade, não a experimentei durante 24h, mas uma vez experimentei 18h e notei que começava a desaparecer na zona do meu queixo (a zona critica), mas fiquei muito impressionada porque as outras bases começam a desaparecer passado 5h. Não é uma base matificante, mas com pó nas zonas mais problemáticas acho-a uma boa opção para a pele oleosa, porque ela contém um pouco a oleosidade natural do rosto sem parecer matte. 

Clinique Anti-Blemish Solutions Liquid Makeup - 03*: Foi a base mais usada de 2012, e não sei bem porque é que nunca fiz uma revisão dela (mas está para breve). Apesar de não ter matificante no rosto da embalagem, na descrição alargada do produto esta contém a oleosidade da pele, por isso, está aqui incluída  É uma das bases mais recomendadas para a pele com acne, sem dúvida que esta base auxilia na secagem mais rápida das borbulhas e sua cicatrização, infelizmente não a noto muito matificante. A cobertura é média, e não se torna aparente na face. 

Make Up For Ever Mat Velvet Plus Matifying Foundation - 25: A minha mais recente base matificante, e a única resistente à água. Infelizmente ainda não a experimentei em climas quentes, e no Inverno devo dizer que ela cumpre em termos de matificação, apesar de no meu rosto a meio da tarde começar a sentir a oleosidade da pele (mas em mim é comum). A cobertura é média/alta, cobre bem as imperfeições do rosto e as marcas de acne. 

Devo dizer que possuo outras bases que uso com alguma regularidade, mas de todas estas são as minhas favoritas para a minha pele oleosa. Se tiverem alguma dúvida sobre bases, basta verem o meu artigo sobre "O abc da base".

Qual a vossa base favorita para a pele oleosa? Recomendam-me alguma para testar?
XOXO


*Este produto foi-me enviado pela marca para testar. Contudo, este facto em nada altera a minha opinião sobre o mesmo.

Pode gostar também de...

12 comentários

  1. Your post really helped me to understand about this. It has great details and yet it is easy to understand.That's what i was looking for. I will definitely share it with others.Thanks for sharing.

    Web Designing

    ResponderEliminar
  2. Que giro, não sabia que a bareMinerals tinha uma variante mate! Isto foi muito informativo, até porque sinto algum alívio em descobrir alguém que tem aproximadamente o mesmo número de bases que eu. O vício, o vício!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL também fico contente por saber que há mais pessoas com muitas bases, até porque tenho mais algumas (6), que não inclui aqui. E mais os bb creams :X Sim, é um vício, mas já decidi que a partir de agora não compro mais nenhuma até terminar 5.
      XOXO

      Eliminar
  3. eu gosto do mickey das bases em pó...eu acho que estou a desistir de usar base de todo...tirando o sitio onde tenho as borbulhas e as marcas nao sinto necessidade, e depois é tão mais desconfortavel andar com base...

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Eu por acaso experimentei a base da lancome e não gostei, achei que não dava cobertura nenhuma no meu rosto e não gostei do aspecto que deixava na minha pele. As restantes nunca experimentei.
    Passa no meu blog e participa no sorteio internacional que está a decorrer: http://oblogdasusi.blogspot.pt/2013/01/sorteio-internacional-boots.html

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Boa Review Ana :). Eu por acaso não tenho a pela oleoso, tenho a pela normal :). Aconselhas alguma base em especial?

    Beijinhos ***
    http://belinhabeauty.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Tem graça, a base da lancome teint idole 24h é das minhas bases preferidas para o dia a dia. Eu tenho a pele seca, e esta base é perfeita, na minha pele, quando hidratada, um pump da para o rosto todo e é invisivel. Posso realmente dizer que apesar desta base ter uma cobertura media (mas muitas vezes misturo com um pouco de hidratante para uma cobertura light), considero que tem um aspecto "invisivel". Parece a minha pele, mas em bom. Está a ser uma das minhas bases preferidas. É um forte candidata a derrubar o lugar da vitalumiere aqua (se bem que são duas bases distintas).

    ResponderEliminar
  7. Tenho a base da Clarins, usei-a hoje pela primeira vez e gostei do resultado *

    ResponderEliminar
  8. Olá, gostei do post.
    Beijinhos **
    http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Muito bom post para quem tem pele oleosa como a minha :)

    *

    ResponderEliminar
  10. Olá! Eu também tenho a pele oleosa e tenho um bichinho dentro de mim que me faz pesquisar de tempos em tempos as novas bases e as reviews das bloggers em busca da "tal". Confesso que me tenho apercebido mais nos últimos tempos que uma base funciona melhor ou pior conforme a "base" que lhe damos e como a aplicamos (quantidade, tipo de ferramenta para aplicação). Posto isto tenho com "mais que tudo" neste momento a revlon colorstay para pele mista a oleosa e a dior skin nude (não é especifica para pele oleosa, mas é hidratante para aquelas zonas desidratadas no inverno e tem mesmo efeito nude que com um bom pó por cima fica muito bonito e leve em pele oleosa). Quanto aos pós...clinique ou a pureness da shiseido. E só espero que o testamento mão seja uma seca e ajude ;)

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO