SABORES COM SAÚDE

segunda-feira, agosto 19, 2013

Olá meninas e meninos,
Desde que comecei a minha dieta procurei comer melhor, e no fundo mudar os meus hábitos alimentares, mas sem abdicar do sabor dos alimentos, já chega de apenas comidas grelhadas ou cozidas!!! Não quero só perder peso, quero mudar a minha vida, e foi exactamente isso que fui aprender num delicioso almoço promovido pelo Centro de Formação Profissional para o Sector Alimentar (CFPSA) e pelas Clínicas em Forma. Estas duas instituições juntaram-se para criar um projecto inédito em Portugal - “Sabores com Saúde”, que pretende unir, pela primeira vez, o saber de nutricionistas e de chefs profissionais, procurando contribuir, a longo prazo, para uma mudança do comportamento alimentar dos portugueses.

Numa primeira etapa, as acções em torno do projecto são pensadas de acordo com a sua principal premissa: é possível comer de forma saudável sem ter de abdicar do sabor, e foi exactamente isso que fui comprovar, e posso dizer que foi delicioso! Mais do que a elaboração de propostas que o comprovem, o protocolo que define a relação privilegia a formação de cozinheiros amadores e de chefs profissionais, bem como todo um conjunto de iniciativas que permitam chegar, de forma gradual, à população em geral. 

Para conhecerem melhor esta iniciativa aconselho a visita aos sites das duas instituições: CFPSA e Clínicas em Forma

O que acham desta acção?
XOXO

Pode gostar também de...

1 comentários

  1. Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderEliminar

Olá Meninas e Meninos,
Todos os comentários são importantes para mim. Obrigada pelo vosso tempo.
XOXO